Sem categoriaCiao Italia! B2E leva 4 entidades ao Aquaculture Europe 2022

Ciao Italia! B2E leva 4 entidades ao Aquaculture Europe 2022

Tudo a postos para a nova e especial edição do Aquaculture Europe 2022 (AE 2022), de 27 a 30 de setembro, em Rimini, Itália, com a cobertura do evento pelo B2E e a organização de um stand colaborativo dedicado na feira, representando cinco organizações chave do setor nacional.

Conheça as instituições portuguesas que o B2E leva até Rimini

Do lado empresarial, poderá conhecer a Entogreen, empresa que apresenta os insetos como uma solução sustentável para todo o setor da bioeconomia e a Seaentia que produz corvina através de uma sólida base científica. As conceituadas Egas Moniz – Cooperativa do Ensino Superior e o INESC TEC – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência, assim como o CoLAB B2E, completam as entidades representadas. Visite-nos no stand 22.

Para além do stand colaborativo, integrado na feira de expositores e que constitui um dos principais destaques do evento, existe também um Pavilhão de Portugal promovido pelo B2E.

Fixe esta chave: 12, 22, 23 e 24

O Pavilhão de Portugal, um prestigiado grupo nacional de representantes da aquacultura portuguesa, inclui a Soja de Portugal (stands 23 e 24) e a Necton (stand 12).

O B2E vai também promover o networking entre todos os participantes da feira e as instituições representadas, além de organizar um programa dedicado com diversas iniciativas e coffee-breaks. Mais novidades serão divulgadas durante o evento.

Com uma participação estimada de centenas de visitantes, o AE 2022 será uma ótima oportunidade para ampliar contactos comerciais e conhecer futuros clientes.

Sobre o evento

O Aquaculture Europe é organizado pela European Aquaculture Society (EAS) e esta edição terá como tema “Soluções Inovadoras num Mundo em Mudança”. Além da feira, o evento apresenta diversas conferências, as últimas descobertas científicas, um Fórum da Indústria, Inovação, o Evento RAS@EAS, entre outros temas.

As alterações climáticas e as dietas sustentáveis ​​estão no topo das prioridades dos investigadores e dos produtores. Como a aquacultura está a enfrentar esses desafios e irá encontrar possíveis soluções para desenvolver um setor europeu sustentável, responsável, produtivo e neutro para o clima, para as principais espécies marinhas, de água doce, mariscos e algas são os principais temas desta edição em Rimini.

Veja o vídeo promocional do encontro, que inclui dicas turísticas aqui.

Para mais informações, consulte o panfleto do AE 2022.

Por quê Rimini?

Os dados revelam que Rimini é a província italiana com o maior número de empresas na área da Economia Azul. Turismo, pesca e aquacultura são os setores que mais se destacam em número de empregos azuis. Assim, Rimini é “a imagem perfeita da mistura de heranças naturais e culturais mediterrânicas e da aquacultura moderna e dinâmica, onde diferentes tradições de valicultura, água doce e marinha coexistem em águas interiores, costeiras e marinhas, operadas por pequenas cooperativas e grandes consórcios dos produtores de aquacultura”, segundo a organização do AE, configurando este evento, que se espera uma grande oportunidade para explorar a bioeconomia azul e especialmente a aquacultura portuguesa.

Drag View