A ONU comprometeu-se com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em 2015.

Conheça os objetivos que vão ser diretamente impactados pela atividade do B2E.

02 Erradicar a Fome

– Fomentando e comprovando que a aquacultura gera produtos de alta qualidade, saudáveis ​​e seguros e deve ser uma estratégia integrada de desenvolvimento económico, pois tem potencial para contribuir para superar as necessidades de produção alimentar de forma sustentável, contribuindo para a preservação dos recursos marítimos e criação de empregos.

– Promovendo, estimulando e potenciando uma produção piscícola de impacto, com opções de alimentação animal altamente eficientes, tornando os processos de aquacultura mais sustentáveis.

 

Descubra como o B2E está a divulgar a aquacultura e a contribuir para informar a sociedade sobre os seus benefícios.

12 Consumo e Produção Responsáveis

– Encorajando os consumidores e as empresas a seguir na direção de produtos ecológicos, redução do desperdício e reciclagem.

– Destacando a importância de consumir pescado rastreável e local.

–  Enfatizando a necessidade de consumir produtos de origem marinha.

– Apoiando campanhas, projetos e ações nacionais e internacionais alinhadas com estes propósitos.

 

Descubra como pode tornar-se um agente da bioeconomia azul, com simples ações no dia a dia aqui.

13 Ação Climática

– Promovendo investigação, testando soluções inovadoras e cooperando com os principais atores nacionais e internacionais em ações globais de combate às alterações climáticas.

Veja o que temos feito nesta matéria.

14 Proteger a Vida Marinha

– Contribuindo para a conservação e uso sustentável dos oceanos, mares e recursos marinhos. Promovendo uma gestão estratégica da colheita de espécies marinhas selvagens, seguindo o planeamento definido para atingir uma produção mais sustentável, em condições controladas, fundamental para a saúde e os serviços do ecossistema marinho. A consistência, a segurança e a qualidade do abastecimento de biomassa marinha para alimentação ou para qualquer outro uso devem ser equilibradas, de forma a respeitar os desafios ambientais. A promoção de quadros de biorrefinaria para assegurar a valorização plena dos recursos biológicos marinhos, fortemente alinhada com os princípios da economia circular, deve basear-se em agendas de investigação e inovação bem definidas com objetivos tangíveis.

Conheça o nosso contributo no âmbito de documentos estratégicos e políticas públicas.

 
 

17 Parcerias para a Implementação dos Objetivos

– A cooperação faz parte do nosso ADN, assim como a criação de mecanismos para as empresas implusionarem os seus produtos e serviços, alcançando um posicionamento nacional e internacional mais competitivo.  O B2E acredita que tal passa pelo estabelecimento de parcerias e ações de sinergia entre a investigação e a indústria. Será através deste duo dinâmico, que o CoLAB B2E irá impulsionar e acrescentar valor nas diversas áreas da bioeconomia azul.

Conheça a nossa rede de associados, parceiros e apoiantes.

Drag View