NewsAquacultura: Curso sobre Insetos na Nutrição Animal

Aquacultura: Curso sobre Insetos na Nutrição Animal

B2E COLAB PARTICIPA EM FORMAÇÃO DA EGAS MONIZ SCHOOL OF HEALTH AND SCIENCE SOBRE ECONOMIA CIRCULAR

O B2E – CoLAB para a Bioeconomia Azul, em parceria com a Egas Moniz School of Health and Science, irá desenvolver um curso inovador de curta duração intitulado “Economia Circular na Nutrição Animal – o uso de insetos nas rações para peixes”. A formação, com duração de 8 horas, irá decorrer em formato e-learning durante o mês de maio, entre as 18h00 e as 20h00, e está focada na sustentabilidade e na maximização dos recursos utilizados na aquacultura.

Explorar o papel dos insetos na conversão de resíduos em ingredientes de alimentos para peixes; identificar práticas sustentáveis na produção de insetos como ingredientes para alimentação em aquacultura; analisar casos de sucesso e desafios na implementação da economia circular na nutrição em aquacultura são os objetivos do curso “Economia Circular na Nutrição Animal – o uso de insetos nas rações para peixes”.

Promovida pela Egas Moniz School of Health and Science, a formação contará com a participação de Ana Rita Ribeiro, Diana Bicho, Rute Moreira e Tyanara Franco, da equipa do B2E CoLAB, bem como de Elisabete Matos, professora da Egas Moniz School of Health and Science e Daniel Murta, presidente da Comissão Executiva InsectERA. Com uma abordagem teórico-prática, em regime online, o curso irá decorrer nos dias 14, 16, 27 e 29 de maio, entre as 18h00 e as 20h00.

Com 20 vagas abertas, o público-alvo abrange aquacultores interessados em adotar práticas sustentáveis, profissionais da indústria alimentar à procura de inovações na nutrição em aquacultura, ou estudantes e investigadores nas áreas de aquacultura, biologia marinha, sustentabilidade, produção animal, medicina veterinária, agronomia, ciências biomédicas e áreas afins, além de gestores de políticas públicas e reguladores envolvidos na aquacultura e sustentabilidade.

No final do curso, a avaliação será realizada através de um trabalho que engloba os conhecimentos adquiridos durante todos os módulos. O curso oferece 1 ECTs (European Credit Transfer System). As inscrições podem ser realizadas no site da Egas Moniz School of Health and Science.

O curso “Economia Circular na Nutrição Animal – o uso de insetos nas rações para peixes” está inserido na Agenda Mobilizadora para a Inovação Empresarial InsectERA, enquadrada no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) que junta players de toda a cadeia de valor que pretendem explorar o potencial dos insetos como ferramenta bioindustrial e soluções bioindustriais.

Drag View