NewsB2E CoLAB ajuda a impulsionar transição para uma bioeconomia sustentável e inclusiva

B2E CoLAB ajuda a impulsionar transição para uma bioeconomia sustentável e inclusiva

O Laboratório Colaborativo para a Bioeconomia Azul (B2E CoLAB) juntou-se ao projeto europeu BioGov.net para promover a transição para uma bioeconomia sustentável e inclusiva. O projeto visa explorar modelos de governação, guias e práticas aplicáveis à educação e formação no setor, bem como ao desenvolvimento de competências.

Em colaboração com a LOBA, parceiro português deste projeto financiado pelo programa Horizon Europe, o B2E CoLAB irá coorganizar o primeiro workshop português do BioGov.net, denominado O potencial da Bioeconomia na Educação e no Desenvolvimento Sustentável. O evento ocorrerá no dia 21 de junho, a partir das 14h30, na sede da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, no Porto.

O workshop tem como objetivo reunir stakeholders portugueses ativamente envolvidos no setor da bioeconomia, de forma a criar uma plataforma para discutir e partilhar boas práticas e casos de estudo regionais identificados pelo projeto BioGov.net. Além disso, procura identificar necessidades e prioridades regionais relacionadas com a bioeconomia em Portugal e lançar a «Comunidade de Prática» em Portugal, com foco na educação e aprendizagem ao longo da vida na área da bioeconomia, explorando as interseções inovadoras entre a bioeconomia, as artes e cultura.

Durante o evento, a coordenadora executiva do B2E CoLAB, Maria Coelho, será a Keynote Speaker, com foco no estado atual da bioeconomia em Portugal, destacando tendências, oportunidades, setores promissores, cadeias de valor e a importância da educação neste setor.

O projeto BioGov.net está a ser implementado em oito países europeus, incluindo Portugal, Estónia, Itália, Holanda, Grécia, Eslováquia, República Checa e Alemanha. O objetivo é envolver diversos stakeholders no debate sobre as necessidades regionais e estratégias para impulsionar a bioeconomia na educação e na capacitação profissional, além de explorar o potencial das artes e da cultura como catalisadores do setor.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Drag View