News

A B2E explora novas oportunidades de negócio com a Conservas Pinhais

A indústria de alimentos enlatados pode ser uma área de negócio lucrativa da bioeconomia azul
Read on

A B2E explora novas oportunidades de negócio com a Conservas Pinhais

24 de January de 2022
EventsNews

Share

A Blue Bioeconomy CoLAB e a Conservas Pinhais estão a envidar esforços para novas colaborações prospectivas, com o objetivo de explorar possíveis sinergias entre ambas as entidades. Recentemente, uma equipa da B2E visitou as instalações da Conservas Pinhais, incluindo o novo Museu Conservas Pinhais Factory Tour, conhecendo todo o processo de produção e dados relativos aos coprodutos, e apresentando as atividades da B2E e o nosso portfólio de serviços.

A B2E está a recolher informações sobre várias indústrias da bioeconomia azul no âmbito dos nossos projetos internos. Além da promoção dos produtos da aquicultura junto do público, com duas campanhas lançadas («Oh Não! Afinal, é um mito!» e «Os 10 Mandamentos dos Mariscos»), a nossa equipa também está a trabalhar nos projetos «Mapeamento de coprodutos marinhos» e «Avaliação inteligente dos recursos marinhos vivos – Mapeamento da infraestrutura de I&D&I».

A Pinhais foi fundada em 1920, «mantendo-se fiel a um método tradicional de produção que garante a mais alta qualidade e sabor dos seus produtos», como destaca o site da empresa. Com mais de 100 trabalhadores, produz cerca de quatro milhões de latas por dia. 95% dessa produção é destinada a 27 mercados em todo o mundo.

De acordo com a Associação Nacional das Indústrias de Conservas de Peixe (ANICP), a indústria conserveira deverá registar um crescimento notável nos próximos anos: expectativas de crescimento de dois dígitos. De facto, os resultados do ano passado já comprovam essa tendência: a procura por esses produtos aumentou 16%, com 72 mil toneladas produzidas, mais 11 mil do que em 2019, o equivalente a 365 milhões de euros, 40 milhões a mais do que no ano anterior.

Se quiser saber mais sobre essas iniciativas, entre em contacto connosco agora mesmo!

A Poveira strengthens the B2E CoLAB network

Strategic and creative communication should drive ocean literacy

Companies can support the Blue Bioeconomy through Scientific Patronage

B2E CoLAB is looking for a financial manager

+351 220 731 375
b2e@b2e.pt

Avenida da Liberdade, s/n, sala E7
4450-718 Leça da Palmeira